2 ª  Feira da Sétima Semana da Páscoa

       At 19,1-8;Sl 67;João 16,29-33.

 

Os recém-batizados de Éfeso recebem o dom do Espírito. Aqui temos outro encontro com membros do movimento espiritual de João Batista talvez em preparação para a Igreja. O Batista já morto com seu convite ao arrependimento e a esperar o julgamento, com seu testemunho explícito sobre Jesus continua conduzindo discípulos póstumos para o verdadeiro Messias.Entre os dois batismos a diferença externa era menor, de modo que os pagãos  podiam confundi-los.A diferença essencial consiste no dom do Espírito e suas manifestações.Assim de outro ponto, vamos vendo o papel fundamental do Espírito  na vida  da Igreja.

O salmista exorta-nos a cantar o refrão: “Reinos da terra cantai ao Senhor”.

Somos templo do Espírito Santo e devemos testemunhar que Jesus é o Senhor. Ele mesmo nos disse: ”Coragem! Eu venci o mundo”.A Fé dos discípulos é esta :Jesus vencedor do mundo.

Nós os discípulos de hoje precisamos  enfrentar os desafios e ter coragem de  lutar por um mundo menos injusto, menos violento.E só é vencedor quem persevera , só vence sabe lidar com situações difíceis da vida e sabe que não está só nesse mundo. Se você busca na Palavra do Senhor, você sabe que não está sozinho e que toda tribulação pode trazer fortaleza e crescimento em sua vida .


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=975863