CORAÇÃO BOM

Falar que possui um coração bom é fácil...

Difícil é ter!

Pois cada dia eu como humano faço uma porção de asneira...

Julgo meu irmão... Por coisas fúteis sem sentido e defiro meu veneno...

Hoje parei e comecei refletir...

Sobre o “escândalo” do Ronaldinho...

Quando vi falei um monte de coisas... Meu Deus me perdoe!

Eu não o conheço... Não o sustento e nada tenho a ver com a vida dele!

Deus me perdoe se não posso dar apoio fecha a minha boca...

Só ele sabe que vai ao coração dele. Quem sou eu pra atirar a primeira pedra... Ou melhor, que língua “maldita” essa minha que serei mais uma a desferir cacos de vidro naquele coração!

Pode dizer... Você não é ninguém... Ele nunca saberá que você falou algo!

Oras minha preocupação não foi ele e sim minha ação... Pois vivo salientando que tenho um coração bom... E agora caio nesse erro! Além de tudo Deus escutou... E peço perdão a Deus por julgar seja lá quem for.

O “erro” do meu irmão hoje poderá ser o meu ou de alguém que amo amanhã!

Quem não erra? Já dizia Jesus atire a primeira pedra!

Ouvi dizer que ele não seria um bom exemplo as crianças que se o espelha...

Nosso país tem tantas outras coisas que dão maus exemplos...

Aí pergunto Ronaldinho...

Roubou a nação como muitos já fizeram e fazem e não foi preso?

Matou? Vive nas costas dos outros como um sanguessuga... Como muitos fazem com avós e pais velhinhos?

Pare e reflita... Tantas coisas que há de errado nesse nosso país... E no mundo!

E ele ajuda tantas entidades... E já ajudou muitas pessoas.

E assim percebi que não sou tão boa como pareço ser... E manchei meu coração com algo que não é da minha conta. Não estou conseguindo resolver meus problemas e ainda meto dedilho no dos outros, é pior sem conhecê-lo.

Falar que é bom é fácil... Difícil é ser!

Perdoa-me Jesus por todas as vezes que julguei meu irmão seja ele quem for... Meus visinhos, meus parentes, colegas de trabalho, os anônimos e as celebridades...

Acreditar em Deus é dominar a língua... Não adianta eu seguir uma religião e não praticar o que Jesus nos ensinou.

Pregar o amor pelos nossos irmãos sem discriminação... E não julgueis para não ser julgado.