4 ª  Feira da Sétima Semana da Páscoa

    At20,287-38;Sl67; João17, 11b-19.

 

Jesus não pode tirar os apóstolos completamente, antes os envia ao mundo que devem converter como também Jesus foi enviado ao mundo.

O mundo hostil está dominado pelo maligno. (o diabo, satanás); por esse mundo Jesus não roga, pois declarou guerra e venceu a ambos. Roga sim, ao Pai que proteja os seus das ciladas do maligno, enquanto eles atravessam o mundo. Eles devem estar no mundo sem ser do mundo.

A consagração é em primeiro lugar a dedicação a Deus para participar de sua santidade, para ser santos como ele.Em segundo lugar é capacitar para uma missão entre os homens, para funções específicas . Deus     “consagra” o povo e vai consagrar os discípulos. Jesus é santo=consagrado por Deus, emprega a verdade, quer dizer, sua palavra que há de ser recebida com fé e cumprida.

Nós somos de Deus, mas o mundo jaz sob o poder do maligno. Jesus venceu o maligno. Por que então ele continua tendo pode? É um mistério. Cuidado!!! Nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os espíritos  do mal espalhados  nos ares.

“Reinos da terra cantai ao Senhor!” Que venceu o inimigo e reza::”Que eles não tenham poder de acabar com aqueles que são meus”.

Precisamos estar sempre em unidade com a Trindade Santa a fim de termos força e de produzir os frutos do Espírito Santo.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=978637