5 ª  Feira da Sétima Semana da Páscoa

  At 22,30,23,6-11; Sl15; João17,20-26

 

Jesus reza pelos futuros fiéis, e o núcleo da sua petição é a unidade:entre eles com Jesus  e com Deus, como o Filho com o Pai.A unidade em João procede de Deus, é Jesus que a cria  comunicando a glória  do Pai; é comunicação de vida partilhada com Deus e numa comunidade. Ou seja, não é fruto de agregação ou “contrato social”. A Unidade se deve ”manter” dentro do mundo, frente aos perigos internos e externos.

A unidade tem que ser visível como reflexo ou irradiação da unidade transcendente.. (1ª leitura).

O Salmo vem confirmar o Evangelho. Seu refrão diz: “guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio”.

Paulo na 1ª leitura enfrenta o Conselho Judeu, submisso ao comandante Romano e declara-se inocente, apelando implicitamente ao julgamento de Deus.

Paulo afirma firmemente, eu sou fariseu e filho de fariseus  e sou julgado por causa da ressurreição dos mortos.

Nesta semana da unidade intercedamos por todos nossos irmãos para que possamos dialogar, chegar a um consenso e que cada um cumpra a missão que nos foi confiada como membro da nossa Igreja, partilhando tudo que temos e somos, sendo testemunhas fiéis como São Paulo o foi.e como tantos são nos dias atuais.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=980195