6 ª  Feira da Sétima Semana da Páscoa

At 25,13b-21; Sl 102 João21,15-19

 

Este evangelho expressa a forma como Jesus nos ama. Ele sonda o nosso coração e sabe que não somos perfeitos. Ele nos ama do jeito como somos.

A pergunta sobre o amor pode ser de ser relacionada com (14,21= Quem conserva e guarda meus mandamentos este me ama.) e 15,13: Ninguém tem amor maior do de aquele que dá a vida pelo amigo.

Pedro amadureceu no amor como se dirigisse ao Mestre e Senhor um “amor com todo o coração e todas as forças”. E agora ele faz a Profissão de amor; Senhor, tu sabes que te amo!

Paulo se encontrava na prisão por afirmar que Jesus, já morto, estava vivo.

Festo confirma a inocência de Paulo. Não há delito nem acusação fundada contra as leis do império, existem apenas controvérsias religiosas que as autoridades judaicas devem resolver O comunicado de Festo  excita a curiosidade do rei Agripa (1ª leitura).

Devemos noa auto-analisar  sem nos condenar certos q  eu Jesus nos ama como somos e nos usa  como instrumentos seus  a fim de que anunciemos aos irmãos como o salmista “O Senhor pôs o seu trono lá no céu”.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=981608