Sábado da Sétima Semana da Páscoa

 

At28,16-20.30-31;Sl10; João 21,20-25

 

Estamos vivendo o momento de refletor sobre o mistério da vida. .
Ouvimos na 1ª leitura o testemunho de Paulo, em Roma preso por causa  da esperança de Israel.

No Evangelho ouvimos o destino de Pedro (Segue-me!) e do discípulo amado (fique!). Jesus profetizava que Pedro seria martirizado e que João teria morte natural.São João viveu até mais ou menos  o ano 100. Foi o único apóstolo que não morreu martirizado.

O importante para cada cristão é seguir Jesus sem preocupar-se com o destino atribuído aos demais.

Um discípulo predileto, uma testemunha fidedigna, não faltará  nunca na Igreja .

João era a apenas um jovem, talvez fosse este o motivo pelo qual Pedro se preocupasse com ele.Mas ele serviu como testemunha ocular, autorizada e reconhecida; do evangelho, como compêndio canônico de uma “plenitude” inesgotável..

No fim do século II,S. Irineu retrata a tradição das igrejas e declara que São João viveu em Éfeso, litoral da Turquia, até o tempo do Imperador Trajano, que reinou de 98 a 117. Só nessa época morreu o discípulo amado do Senhor, aquele que esteve ao pé da Cruz e levou Maria para sua casa. Que cada um de nós procure imita-lo, sendo fiel no anúncio e amando Maria.



Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=983289