3ª feira da    Semana do Tempo Comum

      Tg1, 12-18; Sl; 93;  Mc8,14-21

A vossa confiança deve ser plena no Senhor.

São Tiago nos ensina que somos provados, Agora ele fala da tentação. Antes fazíamos tudo, levados pelo desejo da carne, quer sexual, quer instintamente, até mesmo idolatrando os prazeres. Agora após conhecer o Senhor as tentações não acabaram, os apetites,os desejos não desapareceram, eles continuam gritantes mas somos capazes de vencer as tentações do inimigo pela força da Palavra, pela Eucaristia, pela oração. Cada qual é tentado por suas próprias concupiscêrencias: bebidas, sexo, masturbação. Mentira, etc

Os desejos continuam dentro do coração, mas devemos fugir das tentações, não alimentar os desejos. O pecado procede da liberdade do homem frente ao bem e ao mal. Suportar a provação é um ato ou uma prova de que “ama “ a Deus..

Diz o salmista: Bem-aventurado é aquele a quem ensinais a vossa lei! E São Marcos no evangelho nos adverte contra o fermento dos fariseus e Herodes.  Eles sustentam a doutrina da exclusão, que até lhes justifica matar todo aquele que  ameaça a estabilidade do seu sistema de poder.

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=987427