EV. MC. 16,13-19 - " QUEM DIZEM OS HOMENS QUE EU SOU???"

Tendo chegado a região de Cesareia de Filipe, Jesus perguntou aos discípulos : “ Quem dizem os homens que eu sou “ ? E, eles disseram : “uns dizem que és João Batista, outros que és Elias e outros Jeremias ou qualquer dos profetas” “e, vós, que dizeis que sou , perguntou Jesus”. Pedro tomou a palavra e disse : “ Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo. “

Hoje, passados tantos séculos, Jesus continua perguntando-nos : - “Quem sou eu para você “ . E, nós, o que teremos para responder-lhe ? É bom que antes de responder, pensemos bem que, os apóstolos, em sua maioria, responderam que acreditavam que Ele era o Messias e na sua Divindade e. . . Todos morreram confirmando o que disseram, sacrificados e cantando glórias ao Senhor. Por isso, hoje, depois de 2000 anos, todos sabemos da passagem de Deus nesta terra na pessoa de Jesus; nasceu, viveu, amou a todos, até os seus perseguidores, dizendo ao Pai que os perdoasse porque não sabiam o que faziam, mostrou a todos como devemos agir da maneira de Deus.

E, o que temos para responder a Jesus se Ele nos pergunta hoje : “ Quem vocês dizem que Eu sou? “ Diremos que cremos verdadeiramente que Ele é o Messias, o Filho de Deus feito homem ? Os apóstolos morreram sacrificados para provarem isso e, nós, será que é preciso também sermos sacrificados para provarmos que cremos? Sim e Não . Se procurarmos morrer para tudo aquilo que nos afasta de Deus, baseados nos ensinamentos de Jesus. Se procurarmos ver Jesus em cada pessoa da nossa família e da mesma forma em todos os irmãos que pertençam a outras famílias. Se enchermos o nosso coração de amor, de paz, de misericórdia, de doação, de compreensão, de coragem e de perdão, certamente estaremos provando para Jesus que , realmente, cremos nos seus ensinamentos e que é , verdadeiramente, o Filho de Deus feito homem, que veio para salvar uma humanidade inteira e, resgatou-a numa morte de cruz, de muito sofrimento e de UMA RESSURREIÇÃO que nos permite sentir a sua presença viva em nosso meio por todos os séculos dos séculos ...Amém!

Muitos acham que viver como Jesus nos ensina é difícil, quase impossível e, no entanto Ele não nos pede que morramos para provar o nosso amor, mas sim, que vivamos intensamente as suas verdades, começando na nossa casa, na nossa vida comprometida em ser luz e sal, para todas as pessoas a todo tempo. Isso nos realiza como filhos de Deus.

DEUS É BOM – DEUS É FIEL - ( b. g. j. ) - Ctba, 13 / 05 / 2008