4ª feira ; Festa de Matias -Apóstolo

 Atos 1,15-17.20-26 João15, 9-17

 

Nosso Senhor nos diz: Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo que recebi do Pai. É a maior amizade que podemos ter O amigo é um presente. Deus nos presenteou com o seu o Filho.

Ele é também o alimento que está presente em toda a nossa vida. Ele é aquele que ama você todo tempo. Ele mesmo diz Não há maior amigo que aquele que dá a vida por você..

A Amizade é um dos maiores dons que deu a humanidade.

Jesus chama seus discípulos de amigos. Não é um amor  simplesmente humano, porque recebe sua seiva de Jesus.Funda e  engloba tudo  que abarca a justiça e o direito. Modelo e força é o amor de Jesus ao Pai e aos seus “amigos”. O amor filial de Jesus se traduz em cumprir o mandamento do Pai, o amor do fiel Para com Jesus se traduzirá em cumprir seu mandamento.

Os discípulos conviveram em regime de amizade com o mestre. Aqui o sinal da amizade é partilhar confidências na eleição do apóstolo que substituirá Judas. A escolha entre José, chamado  Barsabás, apelidado de Justo, e Matias recai sobre o último’ para preencher a vaga existente no ministério apostólico.Ele esteve sempre presente entre os discípulos, mereceu ser contado entre os eleitos.

O Salmista canta no refrão “O Senhor fez o indigente assentar-se com os nobres..

O Desejo do Senhor é que nós que também fomos eleitos,escolhidos como seu amigos façamos o que Ele manda, sigamos  seus mandamentos numa relação de amizade. Tenhamos a certeza que :“ Ele caminha ao nosso lado”.

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=988812