5ª feira da    Semana do Tempo Comum

      Tg2,1-9;  Sl 33 ;  Mc8,27-33

 

 

A Palavra de Deus está chamando a nossa atenção hoje sobre a maneira de discriminar as pessoas. Ele deseja caridade igual para todos.

         “Nosso Deus não admite injustiças, favoritismos, nem subornos.”.(!ª leitura).

         Jesus toma a iniciativa com uma pergunta indireta para saber a opinião do povo sobre ele. E vocês, quem dizeis que eu Sou? Jesus quer saber o que cada um de nós pensa dele? Não apenas com palavras, mas com ações.

         Diante do que ensinou Jesus sobre a sua missão, Pedro se revoltou contra o plano de Deus e Jesus o repreende por pensar contra o plano do Pai.

         Somos convidados a colocar toda nossa confiança no Senhor, pois ele nos acolhe com misericórdia; é nesses corações sinceros e retos que o Senhor permanece. Pobre é quem confia em Deus, tem o coração aberto para ele.

         Se confio em mim mesmo sou rico em mim mesmo, no meu mundo.

         “Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido” diz o refrão do Salmo. Que Deus nos conceda esta graça mudando o rumo da nossa vida.

         Deus não se engana com nossas aparências, sejamos sempre entregues nas mãos de Deus de onde vem a maior riqueza.

         Vivamos com a graça de Deus que nunca nos falta e com os nosso com nossos esforços.



Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=990321