2ª feira da 7ª  Semana do Tempo Comum

     Tg 3,13-18, Sl 18(19B) Mc9,14-29

 

Jesus desceu da montanha em companhia dos três que haviam presenciado a Transfiguração e encontra um aglomerado de pessoas inclusive os doutores da Lei que discutiam sobre o exorcismo de um jovem epilético de quem os outros discípulos não conseguiram expulsar o demônio que o escravizava.

O pai recorreu a Jesus dizendo: se podes alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos.

Jesus diz: Tudo é possível para quem crê.. O pai pede-lhe que lhe aumenta a sua fé. Jesus cura antes a falta de fé do pai e em seguida liberta o seu filho do poder do demônio. Entende-se, a oração com fé, e por mais fé  e “jejum”, como prática  que acompanha a oração.

O mau se submete à Jesus. E Ele diz só com a oração podemos expulsar certos tipos de demônios. .O combate é contra os espíritos do mal, espalhados nos ares.

Devemos viver em oração para nos conservarmos fortalecidos e  dominar os espíritos em nome de Jesus que reina.

Os nossos olhos precisam estar fixos no Senhor e não no problema.

Nos temos fé, mas pedimos: aumenta a nossa fé e o nosso desejo de orar e jejuar, Senhor, para sermos usados com poder por Jesus, em todo e qualquer combate
       Exorta-nos o refrão do Salmo”Lembremos que os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria  ao coração”.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=995760