E POR FALAR EM BODAS

1.

PAPEL

Eram suas bodas de papel. Um ano de desperdício. Olhou para o cesto de lixo das recordações: nada para reciclar.

2.

ALGODÃO

O casamento de dois anos estava por um fio. Foi até a gaveta e hesitou entre a agulha e a tesoura. Mas nada havia para se remendar. Escolheu a tesoura.

3.

NEVE

Três gélidos anos. Nem cobertor elétrico resolvia. Sentia-se como o abominável homem das neves. Quem sabe o próximo verão?

4.

FUMAÇA

Pegou a certidão de casamento e riscou um fósforo. O que antes era brasa, em fumaças evolou-se.

5.

BRILHANTE

Hoje comemoraria 75 anos de casado. Uma primavera antes, ela se fora. Brilhante pérola os olhos de sua amada. Bodas de saudade.

************************

Bodas de Papel: 1 ano de casamento

Bodas de Algodão: 2 anos de casamento

Bodas de Neve: 3 anos de casamento

Bodas de Fumaça: (sei não, pois inventei)...

Bodas de Brilhante: 75 anos de casamento (quem consegue, se a expectativa de vida do brasileiro anda por volta dos 72 anos? Teria que ter se casado aos 20 anos - teria 95, então.)

José de Castro
Enviado por José de Castro em 08/07/2012
Reeditado em 08/07/2012
Código do texto: T3767294
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.