PO(R)ÇÃO DE LETRAS

CRISTÃO VIRTUAL

Compartilha tudo que curte, mas não compartilha nada do que tem.

*

A MÁGICA DO AMOR

Morreu a mulher do mágico. O filho chora, desconsolado. O pai tira da cartola um sorriso. Dá o presente para o filho. Mas o menino devolve o sorriso. Pai e filho se abraçam, sorrindo.

*

OPERADORAS

- OI, Anatel. Posso enganar o consumidor?

- CLARO.

- Sinal ora morto, ora VIVO.

- Perfeito. Vamos brindar?

- Tim-TIM.

*

Contava a idade pelo acréscimo das primaveras. Muitas vieram e passaram. Foi-se a juventude, veio o outono e, por fim, chegou o inverno com seus sinais: cabelos brancos como a neve, tremores, viço nenhum. E ela a contar como antes. "Vovó, quantos anos tem?". "95. Noventa e cinco primaveras."

*

RESTRITO CARDÁPIO

Encontraram uma perna de barata no prato. Chamaram o garçom.

- Lamento, meus caros - desculpou-se o outro. - Mas só temos isso a lhes oferecer.

O casal levantou-se, indignado.

- Vamos, amor - disse o escorpião à sua fêmea. - Fosse para passar fome, ficássemos em casa.

*

MULHER-NUVEM

O vento a levou. A vida voltou a brilhar.

*

A QUEDA

- Qual a probabilidade deste troço não abrir?

O instrutor foi sincero:

- Uma em mil.

- E o paraquedas é novo?

- Sim...

Na verdade, seria a milésima vez que aquele paraquedas se abriria no ar. Ou não.

*

VEGETARIANO

O vampiro converteu-se ao budismo.

Suas presas trocaram o pescoço pelo tronco.

Não bebe mais sangue. Só seiva.

*

VIVER PARA LER

A Morte veio buscá-lo. Ele estava lendo. A foice ficou à espera do fim. Quando a leitura terminou, ele pediu: "Tenho outros livros que gostaria de ler antes de partir com você. Conceda-me mais tempo." A Morte concedeu, mas com uma condição: "Só leia os livros de sua biblioteca. Livros não lidos. E que não seja acrescentado à sua estante mais nenhum título". Acordo feito, a Ceifadora partiu; o leitor adormeceu, tranquilo. Em sua biblioteca repousavam mais de 200 livros à espera de leitura.

*

IMPRESTÁVEL

Desprezível, inescrupuloso, imoral, torpe... Resumindo: quando sentava na privada, não defecava. Emancipava-se.

*

SAQUE

Tão alto que alvoroçou o pessoal do banco.

Os reservas logo festejaram mais um ponto.

*

DENUNCIANTE

Daquela mão, apenas um dedo era honesto. Quando os outros quatro decidiam furtar algo, ao bom dedo não restava outra atitude senão permanecer em riste.

*

COPACABANA

Enfim, sós! - disse o serial killer à sua no(i)va vítima.

*

REVANCHE

O fortão aborda o sujeito mirrado:

- Lembra daquele garotinho bobo que você vivia maltratando na escola?

- O chorão?

- Esse mesmo. Era eu.

*

A GRAVAR

Sua visão piorava. Por isso, olhava a vida com mais interesse, observando e retendo-a em seus mínimos detalhes. A doença agravava. Até torná-lo cego. Na tela da memória, agora revê tudo que gravou.

*

AFOBADO

Aguarde a sua vez, disse o cafetão.

O jovem não se conteve: melou a cueca.

Não lhe devolveram o dinheiro.

*

TEMPO RUIM

Na cama, o marido enrosca-se na mulher, que, por sua vez, afasta-se indiferente, alegando enxaqueca.

Tinha razão o noticiário, quando avisou a chegada de uma frente fria...

* * *

[gORj]

facebook.com.br/wgorj