Mariquinha era menina do interior.
Ela gostava muito de um moço bom, que trabalhava na agricultura da cidade.
Mariquinha sempre se declarava ao moço, mandava bilhetinhos, corria atrás dele.
João não queria magoar Mariquinha e vivia dando-lhe indiretas que não queria nada com ela.
Um dia, ele estava cansado das investidas de Mariquinha e escreveu-lhe um bilhete dizendo que ele não merecia todo aquele amor, todo aquele carinho, pois ele não a amava.
Mesmo assim, Mariquinha não desistia do João. Mais uma vez, João resolveu falar pessoalmente com ela e disse-lhe que não queria nada com ela e que ela poderia tentar ser feliz sem ele.
Mariquinha, naquela cidade do interior, sem muito o que fazer, sem ter onde ir, parou de correr atrás de João e resolveu deixar este amor guardado.
João seguiu sua vida cortando cana e Mariquinha?
Mariquinha resolveu fazer novos amigos, ser gentil e talvez entre tantas pessoas, encontre um amor de verdade.

Texto baseado no ''
Procurando por Ontem - Não Solidão'' - de Otávio JM
PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 17/03/2013
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T4193915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.