O mais belo espectáculo do mundo…

Cinco da manhã…

Acordo e venho à janela fumar um cigarro, pretendendo deitar-me a seguir e dormir ainda mais algumas horas, pois o dia ainda está algo longe de começar…

Mas, ainda algo adormecido, ouço o som de alguns pássaros que acabam de acordar. Falta uma hora para os primeiros raios de sol se fazerem sentir, mas o som é em crescendo, docemente em crescendo e mais pássaros e alguns roedores começam a fazer-se ouvir, parecendo o crescendo do Bolero de Ravel de tão belo que é...

Meio a dormir acabo por despertar e fico seduzido pelo som da natureza a despertar, ficando algo espantado quando olho para o relógio…: o que me pareceram breves minutos foram bem mais de 20, comigo apaixonado por aqueles sons, que significam o verdadeiro acordar do mundo, e não o humano, o artificial, que indicam o começo de mais um ciclo natural da vida, que significam a vida no seu melhor...

Claro que o cigarro se tinha extinto bem cedo, mas nem dei por isso, ele deixou de existir, bem como todo o resto que é humano, que é urbano, pois apenas a natureza passou a existir, apenas a natureza passou a fazer sentido...

Podem inventar os meios de diversão que quiserem, mas a natureza é e sempre será a melhor forma de um ser humano se extasiar...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 16/04/2013
Reeditado em 16/04/2013
Código do texto: T4243030
Classificação de conteúdo: seguro