Jogada diferente

Era sempre a mesma coisa, o rei lá descansando nas sombras da alta torre e a pobre da rainha enfrentado grandes batalhas junto com os seus fiéis bispos, galopantes cavalos e os pequenos, mas valentes peões escudeiros. E também proteger o folgado...

Algumas vezes ela ganhava, outras perdia ou morria no jogo, e o rei levava os louros. Vida cruel!

Até que um dia encontrou um jogo atípico. O rei adversário era mais ousado, ainda por cima, um gato.

Conversou com o seu rei, o deixou todo protegido lá no outro lado, como sempre.

Foi à batalha, aniquilou rainha e todo aquele reino rival com mais disposição do que de costume.

Parou o seu cavalo na esquina e colocou um de seus bispos no angulo para qualquer eventualidade, encostou o rei gatão num canto e com um olhar cheio de malícia disparou um... "me xeque!".

PS: A autora não se responsabiliza pelo aniquilamento e nem pela moralidade das peças em xeque. ;)

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 29/05/2013
Reeditado em 31/05/2013
Código do texto: T4315683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.