O ciumento - Nível: HARD

Ele parece ser tão fofinho e tão bonitinho por fora, mas é como uma bola de demolição por dentro. Uma bomba relógio. Ele se sente dominado por uma força estranha. Na verdade, não é nada externo. É interno mesmo, mas bem estranho. Parece já ter nascido com ele. Ou isso foi adquirido com o tempo. Não sei. Se tornou algo intrínseco. É uma luta para ele. É uma batalha travada no seu interior. Que percorre como o sangue, por todas as partes do seu corpo, chegando até o seu cérebro, encarregado de cuidar dos seus pensamentos, mas no caso dele, acredito que falte um pouco de oxigenação lá.

É uma batalha travada na sua mente, sem precedentes. É interessante observar seu comportamento, não como se observa um bebê ou um animal [espero não ter pego pesado com essas comparações], mas é como se colocar no seu lugar, ou tentar sentir na sua pele. Parece uma perturbação. É como um zumbido nos ouvidos, extremamente irritantes que não tem como sanar. Depois que os ânimos são acalmados, que o tempo passa, que ele volta a sã consciência, se sente extremamente envergonhado e mais uma vez decepcionado consigo mesmo.

Há alguns anos, aprendi uma lição que diz que dentro de nós existem dois lados, um bom e um ruim. Aquele que nós mais alimentarmos vencerá, ou prevalecerá. Então meu caro amigo, eu sei que lição conhecida, não significa que foi aprendida, espero de coração que isso lhe ajude a focar no lado bom das coisas.