UMA BOA LIÇÃO!

 
Era uma vez um homem feliz porque tinha tempo de sobra para, nas mornas tardes de ócio, sentar á varanda e, sem nenhuma pressa, se deleitar com o bailado dos pássaros na sua faina diária de encontrar comida, procurar companheira ou, em dupla, construir seus ninhos.
Certo dia, ele notou que um belo casal de sanhaçus se empoleirava, sistematicamente, num feio vaso pendurado na varanda, onde havia um  ramo de flor que pendia de um só lado e cujo desenvolvimento era extremamente lento.
Então, pensou  “O que eles procuram ali? Não há nada que lhes possa servir de material para construção do seu ninho e, eles mesmos, parecem não se interessar em conseguir algo. Apenas pousam ,olham, saltitam e se vão.”
Há muita coisa neste mundo, tantos atos cometidos por nós  com o pensamento num determinado resultado, mas quantas vezes aquela boa intenção produz efeito contrário ?
O desfecho pode ser ruim ou bom! Neste caso, foi bom, para alegria do nosso personagem!
Imaginando que os pássaros estivessem tendo dificuldade em  conseguir encontrar material naquele vaso, e para ajudá-los, ele aproveitou um novelo de fiapos de uma velho ninho e o colocou justamente do lado do vaso em que nada brotara.
Ansioso, esperou a vinda do casal
Veio um, pendurou-se  no suporte, olhou curiosamente tudo..e foi-se embora!  Em seguida, veio o outro...e fez, exatamente, a mesma coisa!
Nunca mais voltaram a pousar ali !  
O homem continuou em sua vigília diária e os sanhaçus permaneceram a voar em torno de seu inacabado ninho, que ficava, também, num vão do cavername da varanda, mas que, visivelmente, crescia a cada dia,
Passa o tempo e, para júbilo e espanto do nosso  amigo, voaram filhotes de sanhaçus e, acreditem, aquele lado do feio vaso onde foram colocados os restos do ninho abandonado, ostentava um glorioso rebento pleno de vistosas flores!
Deus escreve certo por linhas tortas, Amém!
 
-0-00-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-00-0-0-0-0-0-0-0-0-0-
Imagem – iNTERNET
 
 
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 12/01/2018
Código do texto: T6224070
Classificação de conteúdo: seguro