MINI DOSES HOMEOPÁTICAS: Pinguim papagaio (Sobre meio ambiente...)

Em algum bloco do telejornal o apresentador anuncia a notícia: Essa semana foi dado mais um grande avanço na temática do meio ambiente. Mais de um milhão de pinguins foram encontrados. Uma enorme descoberta para o mundo científico. E Vamos diretamente para lá em tempo real com o repórter Mikael Pedro.

- Boa noite, Mikael . É muito pinguim, não?

- Boa noite, Vicente. Também pensava que um milhão de pinguins são muitos... Mas, parece que esta acontecendo algo de errado... Não estamos vendo tanto pinguins aqui. Vamos pousar o helicóptero e averiguar melhor... Pronto. Estamos vendo um pinguim. Vou tentar ver se consigo alguma informação relevante.

O repórter sai correndo atrás de um pinguim, que avança num mergulho frenético ao ver a aproximação.

-Senhor pinguim, só uma palavrinha, por favor. Estamos ao vivo do Brasil...

Lá do meio do mar, o pinguim grita: com apenas uma foto, de ontem para hoje, quase exterminaram nossa colônia, imagina se souberem que falamos....

E, saiu fugindo enquanto podia. Mesmo sabendo que a sua sobrevivência segue ameaçada a cada minuto.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 17/03/2018
Código do texto: T6282953
Classificação de conteúdo: seguro