SÓ DEUS SABE...

Tótoli pegou o ônibus na Av. Brasil sentido Ilha do governador. Se assentou em uns dos bancos antes do último de trás. O ônibus estava vazio, no máximo tinha uns 16 passageiros. Em uma parada seguinte subiu uma passageira jovem de uns 25 anos com um cabelo liso escuro de corte curto moderno. Usava uma roupa preta com bermudinha dins de uma aparência agradável aos homens de plantão do qual eram poucos. Ela com uma foto nas mãos mostrava os passageiros e falava algo. Alguns dava dinheiro a ela. Até que ela chegou em Tótoli e repetiu o jesto mostrando uma foto de um recém-nascido debilitado. Ela pedia ajuda para o tratamento da criança. Tótoli deu o que tinha. A jovem foi até o último assento atrás do assento de Tótoli e se sentou ao receber a grana da maioria dos passageiros. Em seguida retirou do bolso da bermuda um cigarro e acendeu. Tótoli reparou que ela tinha as unhas sem vaidade de esmaltes. Tranquilamente ela abriu a janela e soprava a fumaça pra fora do ambiente fechado do ônibus. Chegou a parada de Tótoli e ele desceu pensando: - Será que foi um golpe da esmola por ver a foto e se senbilizar com a situação da criança ou de fato a jovem estava realmente precisando de ajuda?!...