PALAVRAS SOLTAS II

Faço parte de um grupo que se dispõe a escrever um microconto por dia, baseado em uma palavra proposta pelo administrador. Reúno aqui alguns para que não se percam:

7/07/21; CACARIA:

🎼"Vovô você precisa fazer cocô, ooh!

Vovô você precisa fazer cocô, ooh!"🎵🎶

Cantava a neta tocando kulele enquanto a filha lhe colocava um supositório.

"A vida inteira fiz cagada para na velhice só me pedirem para fazer merda!"

Seu amor próprio estava uma cacaria...

8/7/21: IMAGEM DE UMA PINTURA DE MONET:

Anos guardando cada centavo. Inúmeros convites de amigos recusados. Mas hoje finalmente estava ali, em Paris, chiquissima! Sentindo-se em uma pintura de Monet. Só se arrependia de ter economizado no curso de francês...

9/7/21; LINGUIÇA:

Jasão tocava há décadas um açougue com sua esposa Medéia. Um dia desapareceu com sua jovem amante Glauce. A abandonada não se abateu. Até lançou um produto novo que fez grande sucesso enquanto durou. Linguiça grega.

10/07/2021: FOME

-Senhor, se acalma. Caiu a rede elétrica. O trem vai demorar prá funcionar

-Pai, tô com fome!

-Moço, me vende 95 centavos de pão de queijo? É o que eu tenho...

-Espera...

-Pega minha marmita. Nem abri. Só não come aqui.

Sentaram no chão, encostados na parede em frente. As lágrimas do homem mataram sua fome...

12/07/21; OCEANO:

Enquanto nadava resolveu ir até a jangada.

- Ô bródi, cê veio cum noís?

- Af, Af, Af, não.

- Cê qué vortá cum noís?

- Af, Af, não.

- Cê é maluco bródi!

Só na volta lhe veio à mente os perigos do oceano; águas vivas, tubarões, correntezas e câimbras.

Chegou na praia, quase morto, prostrado na areia enquanto sua esposa lhe xingava de todos os nomes. Nunca se sentiu tão vivo...

14/07/21: PEDERASTIA:

Adolescente, descobriu um CD do Ivan Lins de sua mãe. Colocava-o para tocar sempre que chegava da escola. Seu irmão mais novo não deixava por menos:

- Aí! Começou a pederastia!

Casamento da caçula, churrasco farto. A mãe fez toda família prometer que ninguém ia comentar do escândalo de ter seu filho sido pego pela mulher com outro homem. Mas quando ele entrou no salão o primogênito, que estava no som, pôs prá tocar:

🎼-"Vieste com a cara e a coragem

Com malas, viagem

Prá dentro de mim

Meu amoooor"🎶🎵

16/07/21: TRELIÇA:

Os pais e os filhos eram a fina treliça que o impediam de cair no abismo de si mesmo. Quando a mãe morreu e a ex mulher mudou-se para o exterior, todos apostavam quanto aguentaria. Vê-lo pregando hoje na igreja do bairro é uma prova do amor de Deus.

18/07/21, FRIAGEM:

"Leva um agasalho, vai acabar pegando friagem"

Ouviu isso da mãe a vida inteira. Saiu do salão onde o ataúde que a guardava estava exposto. Só com uma camisa fina, sorvia sofrêgo o sereno e o frio da madrugada.

20/07/21, VALOR:

Só no asilo é que entenderam o valor que ele dava aquela camisa branca velha, já amarelada e rasgada. As funcionárias se divertiam vendo o enfermeiro octagenario vestindo-a e dando- lhe ordens.

19/07/21, MEDO:

Na festa de formatura do caçula, vangloriava-se para as irmãs e cunhadas:

- Ele já foi beberrão e mulherengo, sim. Comi o pão que o outro amassou. Mas faz uns dez anos que é como um carneirinho, morre de medo. Se levanta a cabeça ou a voz, é só eu falar: "Você quer que eu lembre?".

Ele amua rapidinho. Hahahahah!

Na manhã seguinte acordou ele não estava na cama. Na geladeira um papel de pão preso com um ímã:

"Agora você pode lembrar quantas vezes quiser!"

21/07/21, CHOUPANA:

🎶Jogue suas mãos para o céu

E a cabeça se acaso tiver

Alguém que você gostaria quê

Estivesse sempre com você

Na rua, na chuva ou numa choupana,

Enchendo a cara de saque, de saqueeee🎵🎼

22/07/21, AUDÁCIA:

Era um homem quieto. Muito diferente da esposa, que não possuía travas na língua. Todos o consideravam um verdadeiro banana. No dia seguinte a formatura de seu caçula, sumiu. Foi dado até como morto depois de 2 anos.

Depois de um ano o amigo mais próximo recebeu uma foto dele.Feliz, em uma praia cercado de mulheres. Desde então, toda tarde, ele faz um brinde à audácia daquele homem tão quieto.

23/07/21 SUPORTE:

-Você tem certeza que entendeu tudo. O programa é complicado e agora todo mundo vai trabalhar em home office.

-Esquenta não que meu suporte técnico de informática é excelente.

Mal abriu a porta de casa, gritou chamando o filho de 8 ano: João, vem aqui ajudar o pai num negócio!

#microcontofatimaflorentino