Amigos para sempre

Um jovem estava em casa com seus três melhores amigos quando alguém bateu à porta. Maturidade logo reconheceu quem estava batendo. O jovem ouvia Maturidade, quando foi interrompido por Discernimento, que foi logo dizendo: "Você percebeu a voz? Reparou no jeito que está batendo? Agora o que vai fazer?"

O jovem, então, com Maturidade e Discernimento foi perguntar a Sabedoria que observava tudo, mas não interferia em nada, a menos que lhe pedissem. "Sabedoria, minha amiga, preciso do seu conselho. O que faço?" Perguntou o jovem.

Sabedoria respondeu: " Você já está com Maturidade para saber quem bate à sua porta. O Discernimento já lhe disse o que está por vir se abrir a porta. Tenha paciência e resista primeiro a você mesmo que impulsiona-se a si mesmo rumo àquilo que você já reconheceu e entendeu a que veio. Espere mais um pouco e terá uma surpresa."

O jovem hesitou, mesmo assim deu ouvidos à Sabedoria, e resistiu a quem lhe batia à porta

Depois de uns instantes, ele ouviu uma outra voz que chegava à sua porta, enquanto ele podia ouvir quem batia antes, sair em disparada. Sabedoria falou ao jovem: " Agora é um bom momento para abrir a porta, a surpresa chegou."

O jovem apressadamente correu a abrir a porta e lá estava o amigo Livramento, que chegou à hora em que ele mais precisava, sem aviso prévio e com voz de autoridade para repreender o inimigo que jazia à porta.

Por fim, o jovem e seus quatro amigos Maturidade, Discernimento, Sabedoria e Livramento celebraram mais aquela vitória.