Descoberta

Descoberta

Adriana está sentada em um banco qualquer de um dos muitos parques existentes em sua cidade, observando a paisagem a sua volta, passa a meditar nas escolhas que havia feito. A vida é feita de escolhas. Uma delas foi viajar, mas não fazer as malas sair por aí, mas, para dentro de si mesma. Foram tantas viagens que fizeram que perdeu a conta, esta escolha, deu-se por insegura, por ter a auto estima baixa, por ter sido muito castigada por amor, sempre amara a pessoa errada. Agora sentada naquele banco, soube a escolha fora errada, descobriu ao acorda de uma das muitas viagens que fizeram ao mirar no espelho vê-se velha como mais de sessenta anos, sozinha,sem perspectiva nenhuma,” pergunta para si, o que vou fazer” como resposta ouvi apenas o silêncio. Desaba em um pranto profundo onde não conseguindo parar de chorar. Um homem aproximadamente de sua idade a vendo chorar senta ao seu lado, pergunta “moça, tudo bem Assustada levanta o rosto molhado de lágrima, não por alguém ter falado com ela, mas sim por ser chamada de moça, tenta responder, mas, as palavras não saem de sua boca de tanto que soluçava. Havendo naquele estado, havia sido tocado no mais profundo de seu ser. Desespero medo, estava nítido em seus olhos, com delicadeza segura em sua mão com força. Com aquele toque, soube que não estava mais só, ainda existiam pessoas boas, solidarias. Teve certeza em seu coração que poderia virar página de sua vida. Um novo recomeço havia chegado.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 22/04/2022
Reeditado em 05/05/2022
Código do texto: T7500591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.