Juramento Quebrado

Nando não derramou nenhuma lágrima no velório, de sua esposa, todos que estava presentes, perguntam, que tipo de amor ele tinha por ela? Como dizia amá-la além da eternidade, parecendo não estar importando com sua morte? Sente muita raiva dentro de si, se dependesse dele, jamais estaria ali, velando-a mais em consideração aos pais dela, ao seus, lá estava. Não sentia ódio por ela, mas desprezo pelo que ela fez com ele, jurava amor eterno, ao ponto de obrigá-lo a fazer esse juramento com sangue. Esse amor eterno teria que ser somente da parte dele, do dela não? Ele fazia essa pergunta a si mesmo em seus pensamentos por tudo que ela fizeram a ele. Durante os dez anos de casamento, ela o traíra, agora sabia disto, porque foi encontrada morta nos braços de um de seus amantes. Na noite que morreu disse a ele que iria dormir na casa de seus pais porque eles não estavam sentindo-se bem, ele feito besta a deixaram na porta da casa deles, indo embora sem saber se realmente ela estava na casa de seus sogros, naquela madrugada seu telefone toca dizendo que sua esposa havia morrido de infarto fulminante enquanto fazia amor com outra pessoa. Abafaram o caso para não ficar vergonhoso tanto para ele como para toda a família. Estava pensando nisto quando uma colega de trabalho chega para prestar seus sentimentos, olha-a com outros olhos. Deixando ser guiado por ela para ser consolado, como se diz amor morto, amor posto, Juliana...Juliana que não o respeitou em vida, agora não será respeitada nem no dia do seu velório. O preço de sua traição, ela mesma lançou ao quebrar o juramento.

Lucimar Alves.

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 09/03/2023
Reeditado em 04/04/2023
Código do texto: T7736188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.