Sangrando

Ele virou a página do livro com raiva, uma brutalidade imperdoável.

Direito Tributário, ele mal entende o que lê, apesar de advogado formado.

Seus olhos procuram as horas, e de minuto em minuto ele vasculha o tempo da mente, onde ela estará?

Nunca depois das dezoito ele podia ficar sem saber de seus passos, sem monitorar sua vida.

Dependende do celular já havia ligado umas quatro vezes.

Não imaginava que estaria com o amante, nem podia supor que sua presa já abrira a gaiola de ouro que a prendera por vinte e cinco anos.

Ele quer festa de Bodas de Ouro, ela quer a separação.

Ele quer ir para a França em segunda lua de mel, ela quer ir ao motel de beira de estrada com o amante gostosaõ.

Ele a culpa pela falta de limite da filha que gasta muito no cartão de crédito, ela omite o aborto, o neto descartado na lata de lixo.

Ele é descompessado. Ela é permissiva.

Vasculha a bolsa a procura de pistas, qualquer coisa que lhe mostre que é adúltera, quer lhe ferrar.

Ela lhe corta as unhas do pé, faz o jantar.

Ele irritado é agressivo.Tem coleção de armas.

Entra em casa, vai para o escritório, ela escuta o tambor girar e ele introduzindo as balas.

Ela pega o terço comprado no Vaticano, faz uma prece.

Sabe que ele vem descarregar a arma, receberá o seguro!

Silêncio na casa.

Ela com os olhos fechados em prece, morta?

Silêncio...

Ele sai batendo a porta, ela fala com os cachorros.

Vazia e catatônica prossegue de terço na mão.