Dura lex sed lex

Um pacato cidadão, orgulhosamente circulando com seu carro novinho em folha, foi pego de surpresa por uma das crateras existentes no meio de uma das tantas ruas esburacadas da cidade, capotou seu veículo, que bateu num dos postes da rede elétrica, danificando-o.

Foi processado pelo poder municipal por direção perigosa e danos ao patrimônio público. Sentença transitada em julgado: participar de 20 aulas de educação no trânsito e direção defensiva; fornecer 50 cestas básicas ao lar dos velhinhos abandonados; além de arcar com o pagamento de um poste novinho em folha, mais o transformador que havia no tal poste, também avariado no acidente.

Quanto a seu carro, que não estava segurado, houve perda total. Atualmente, o pacato cidadão pode ser visto circulando pela cidade numa bicicleta novinha em folha, com a qual dribla mais facilmente a buraqueira, que segue aumentando em progressão geométrica, ao mesmo ritmo da arrecadação de impostos no país tropical abençoado por Deus.

A boa notícia é que o protagonista deste microconto pra lá de real passou a economizar um bons reais, que antes do acidente gastava na academia de musculação. Agora, sua bike, sozinha, o está mantendo em excelente forma física.