AREIA QUENTE

AREIA QUENTE

Ela perdera o único transporte do dia, porque o ônibus antecipara a viagem, pois tivera que conduzir uma pessoa doente para a cidade grande, mas nem desarrumara a mala, pois viajaria no dia seguinte.

Fazia quase um mês que não via o noivo, e estava com muita saudade.

Já era meio-dia, e o sol inclemente queimava a terra em pleno dezembro, no nordeste.

De repente, alguém grita: - lá vem o carro de seu Vavá!

Seu Vavá era um velho amigo da família, que vez por outra ia à cidade para as compras.

Da porta da casa dela até a porteira próxima à estrada, distava cerca de cem metros, de areia fina. A menina não esperou que a irmã terminasse a frase, já pegou a maleta e saiu correndo em direção à porteira. Não calçou nem as sandálias. A vontade era tanta de ir ao encontro do noivo, que não sentiu a areia quente.

A viagem durou cerca de uma hora. Durante este tempo ela sentia um leve calor nas solas dos pés.

À noite, o noivo foi lhe visitar no hospital. Estava com ambos os pés cheios de bolhas de queimaduras.

Joanilson
Enviado por Joanilson em 13/05/2011
Código do texto: T2968831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.