A ESPERA DO JANTAR

…Com uma torrada assada ao forno com azeite de oliva extra virgem , experimentou aquele molhinho apimentado feito com selecionados ingredientes. Cubinhos de cebola previamente macerada; tomate firme, sem pele, cortado em pequeníssimos quadradrinhos; farta quantidade de salsinha finamente cortada com uma boa faca japonesa. Como toque principal, uma pasta cremosa de pimenta vermelha chamada ají. Sabor picante, marcante. Água na boca ao contato com as glândulas salivares.

Foi até a cozinha para certificar-se que a carne ao forno já estava ao ponto. Ah! Mas como não lembrar daquele importante detalhe! Qual cabernet seria o apropriado para a degustação daquela carne? Melhor não improvisar. Escolheu uma garrafa dos vinhedos do Vale Central do Chile.

Passou pelo banheiro para dar sua última limpeza, a falta de higiene seria imperdoável nesses casos.

Escutou que a campainha tocou. Mãos trêmulas.

Ele queria impressioná-la.

Primeira vez que aquela mulher aceitava um convite para jantar em seu apartamento...

Nota: O vinho foi acrescentado na história pela sugestão do escritor Laerte.

Millarray
Enviado por Millarray em 21/05/2011
Reeditado em 22/05/2011
Código do texto: T2984324
Classificação de conteúdo: seguro