Era UMA vez...

...Era uma vez...um solitário...que andava pelas ruas vagando...sem destino. O solitário e seus delírios, iam e vinham num redemoinho infernal. Ele estava sujo, maltrapilho, sem rumo, e sem vez.

Ele cantarolava a mesma canção, num tom excepcional.

Numa tarde de chuva tropical, ele lançou-se contra um jornal, espalhado em frente a uma padaria fechada. Mas aquele temporal, não o poupava; qual nada, caíra, pela madrugada, molhando seu rosto ainda jovial.

De manhã, o homem misterioso, que vagou durante dez anos pelas ruas de algum lugar, entrou na padaria aberta, bem de manhã, e pediu um café...com as mãos trêmulas de frio, e fome: - Por misericórdia, um café, e um pão, que seja sem manteiga, não tem importância, pois verei com bonança, qualquer que seja o alimento.

E o senhor Joaquim, do alto de seu tamanco disse sem quebranto - Saia fora daqui! e o homem saiu de fininho, levando o seu livrinho, companheiro de áureos dias, o livro cujo o título dizia - Ser feliz no Brasil, é meu lema" , autor - José Pena.

Passadas duas semanas, uma mulher bem mundana, achou José Pena, caído na lama, morto de fome, de frio, mas com a mão atada ao seu livrinho "Ser feliz no Brasil, é meu lema", contendo mais de cem poemas, sonetos, contos de talento e esplendor, a professora, o levou, o livro...é claro, que agora já publicado, faz sucesso, no Brasil, e no exterior.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 30/05/2011
Código do texto: T3003813
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.