A Mulher Que Vivia Com Uma Lagartixa Na Garganta

Um amigo me contou uma historinha, que eu gosto de utilizar para dar exemplos de que somos aquilo que acreditamos.

" Uma mulher tinha problemas psicológicos, ficava dias sem falar uma palavra, segurava a garganta o tempo todo. Comer então, nem pensar. Quando passava um pouco essa psicose reclamava que tinha uma lagartixa na garganta. O marido dizia-lhe sempre: Mulher acaba com isso. É invenção da sua cabeça.

O tempo passava, e o caso se agravava ainda mais.

Não aguentando mais a paranoia da mulher resolveu levá-la a um médico, que chamando o marido em particular, resolveu o seguinte:

- Vamos simular uma cirurgia. Vou dizer-lhe que extraí a tal lagartixa. Ela ficará com o curativo até eu retirá-lo. Repouso absoluto. Mas prometa-me uma coisa: Nunca diga a ela que não tinha lagartixa.

Assim feito, a mulher ficou absolutamente curada.

Passado um tempo, numa briga com a mulher, o marido muito zangado disse a ela: - Tu é doida, tu inventa cada coisa, não sei como te suporto.

Continuou: - Lembra da lagartixa, não tinha coisa nenhuma na tua garganta, tudo invenção sua.

- Mas e a cirurgia? Perguntara ela.

- Tudo farsa!

Depois desse dia, a mulher adoeceu gravemente. Não comia, nem dormia e não falava nada. Permanentemente ficava com as mãos na garganta.

Um certo dia foi encontrada morta em sua cama, com as mãos agarradas à garganta.

Passado algum tempo, o homem mandou limpar o quarto da mulher. O homem se surpreendeu com o que encontraram:uma lagartixa morava embaixo da cama.

Nota: A historinha foi levemente alterada.

Gecildamaria
Enviado por Gecildamaria em 27/10/2011
Código do texto: T3301390