HI!! TÔ COM VONTADE DE SER UM PEIXE!

- Pescador insensato, como ousa jogar esta rede arrastando para o barco dezenas de espécies de uma só vez??

Não sabe, alguns estão em fase de extinção.

ASSUSTOU MALEDITO?

- Me ouça, sem interrupção, mas antes feche a boca!

Sou um robalo, pensante e falante, não queira me subornar ou querer fazer sucesso às minhas custas.

- Faço voto de silêncio.

- No verão passado, este que vos fala, estava em companhia de algumas algas desocupadas. Derepente entrou um homem franzino mar àdentro aos gritos: - Sou um burro, não quero mais ter inteligência!!

- Até então não sabia o que seria um burro, na minha robalice, rolava de rir.

Aconteceu o inusitado.

- Formou-se uma ENORME onda, me senti abraçado por um polvo roliço e indecente.

- Triste fim tiveram as coitadas das algas, foram parar estateladas na areia quente.

- Do infeliz não soube notícias, desde então penso e falo.

- Ora pescador insano, não me perguntes como sucedeu tal fato! Eu também tô boiando nessa.

- Que penso EU??

Meu sonho é encontrar nas minhas nadanças, uma robalazinha ajeitada e ficarmos marolando ao sabor do vento...

- Portanto, PAPUDO, deixe de lamber os beiços, já me imaginando, assado, acompanhado com batatas à dorê.

- UI!! Sinto-me fraco, ofegante.

- Tenho impressão, falei demais!

- Reaja criatura divina!!!

- O tempo urge, rápido...

Solte-me dessas amarras, joque ao mar, esta será simplesmente mais uma estória de pescador.

-TTCHIIIBUM!!!

Glupp.

.

...