Tamanha simbologia

Ela não tinha comprado nenhum presente de aniversário ao rapaz que um dia acreditou ter sido seu grande e imutável amor. Nem um vídeo com fotos e declarações, nem um mero cartão, nem um singelo (e severo) telefonema... nada! Mas ela me confessou que pensou nele o dia todo, de modo especial, e quis que Deus iluminasse a sua vida e orientasse os seus rumos, todos eles.

Recordou-se dos aniversários anteriores, juntos, e das coisas que já aprontou com tanto afeto para ele. Tudo isso ficou para trás e ela ainda derrama lágrimas, ainda sofre por causa do vazio que ficou, ainda lastima por tudo que não continuou, de modo prematuro. Desejou comprar um bolo, encher umas bexigas, acender uma vela, cantar parabéns, mesmo sem o aniversariante estar presente. Achou que estivesse ficando doida e imediatamente desistiu da ideia.

Saiu e comprou um abridor de latas, que mandou alguns dias depois, sem mencionar, obviamente, que era presente. Ela sabe que ele, indiferente, nunca compreenderia tamanha proporção, tamanha simbologia!

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 16/06/2012
Código do texto: T3728077
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.