A ALDEIA DOS ANÕES

No Reino da Fantasia, havia uma floresta onde todos os seus habitantes eram anões. Era uma comunidade isolada de qualquer outra do mundo. Tinham o suficiente para a sua sobrevivência. Naquela aldeia ninguém entrava, ninguém saía. Eram anões, mas não sabiam que eram anões.

Havia outra floresta, bem distante, na qual os seus moradores eram mais altos, eram normais de acordo com os nossos padrões. Com exceção de um rapaz, que não havia crescido tanto. Embora não fosse propriamente um anão, era baixo, e por ser baixo era alvo de gozações dos demais membros da comunidade.

Cansado de sofrer humilhações, o rapaz decidiu abandonar a sua aldeia e ser um errante pelo mundo. Assim foi, e acabou um dia chegando à aldeia dos anões.

Imaginem o pasmo, o espanto dos anões, ao ver aquele rapaz "alto", quer dizer, alto para eles, os anões. Ficaram com medo, mas o rapaz conseguiu convencê-los de que viera em paz e não lhes faria mal nenhum. Assim ele foi aceito na aldeia dos anões, sempre admirado por sua estatura de "gigante". As mágoas do passado ficaram para trás, e ele, feliz, muito ajudou os anões.

Se há alguma lição moral, tire você mesmo suas conclusões.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 11/09/2012
Código do texto: T3877068
Classificação de conteúdo: seguro