A BATALHA DO X CONTRA O Y

Conta os escrito antigos, encontrados sei lá em qual tumba, que há muito tempo atrás, antes da criação das leis da geometria plana e suas afins, ocorreu uma grande batalha entre o X e o Y pelo controle do plano cartesiano.

Se não fosse a intervenção do Grande Matemático, criador de todas as leis, hoje não seria possível sequer existir as três dimensões. O fato foi que, no auge do impasse entre as duas mais importantes incógnitas de todo o universo matemático, Ele decidiu pôr um fim na contenda e decretou:

- X. Crias mil clãs.

E assim foi. X criou os mil clãs. Cada um pronto para o desfecho final.

- Y. Crias mil clãs.

Imediatamente Y criou os mil clãs. Com todo o aparato que se fazia necessário para enfrentar tão forte oponente.

E o Grande Matemático continuou:

- Partis agora para o ponto de confronto. Quem chegar primeiro terá o controle total do plano.

Tão rápido quanto se pôde ouvir a ordem eles partiram. X sempre na vertical e Y na horizontal. Chegaram ao destino ao mesmo tempo.

Estavam lá, os mil clãs de X, os mil clãs de Y, e também os mil clãs de Z – tinham chegado pela diagonal – que reclamava para si o controle total do plano tridimensional. E óbvio que isso incluía o simples plano cartesiano e todos os seus domínios.


゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。 。・゚.


Homenagem à poeta Cilmara Cilssy.

Cilmara Cilssy: http://www.recantodasletras.com.br/autores/cilmaracilssy

Detalhe: A frase em vermelho é um ANAGRAMA do nome da homenageada!

Dica: Não se deixe confundir pelos sentidos tomados pelas incógnitas. Elas estão no plano cartesiano, Já o estimado leitor....sob os domínios de Z! rsrsrs