DIVERSOS

VERGONHA

E as palavras eram de uma indecência tal que ela enrubesceu. Mas a excitação quase pôs suas vergonhas de fora.

*****

OS EXCESSOS E O SAL

_ O que são os excessos?

_ São pontas.

_ Pontas?

_ Entre o mínimo e o máximo, ,pontas.

_ E o mínimo seria excesso?

_ Também! O mínimo cura e mata, o máximo também. Só o meio termo ou sua vizinhança está livre do excesso.

_ E do sal ...

_ O quê?

_ O meio termo ... Não tem sal ...

*****

AS IDADES

Quando eu ainda ia fazer vinte achava que estava ficando velho. Para fazer trinta, me concentrei e encontrei uma idade cheia de responsabilidades. Não imaginava que os quarenta fossem uma caixa com tantas surpresas. Ao chegar aos cinquenta senti novamente a impressão de envelhecer, então foi como voltar a fazer trinta. Para os sessenta nem me prepararei, mais da metade já tinha ido, agora era jogar com o lucro material e virtual. Setenta? Nem imaginei fazer setenta! Agora estou indo com calma para os oitenta e tudo o que não quero é perder as outras idades que ainda estão dentro de mim.

******

Os microcontos acima estão publicados no livro = " LATA DE CONSERVA " de Jacqueline Aisenman (RECANTISTA), pela Design Editora, ano 2011.

Jacqueline Aisenman
Enviado por MURILO em 05/11/2012
Código do texto: T3970802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.