Fada Borboleta

O Besouro estava agonizando, tremendo, de costas com suas patinhas em convulsão, ficava grande e ficava pequeno, sumia e aparecia em transparência. Estavam na caverna a Fada-Borboleta, o Louva-Deus, Borboletas comuns, Formigas-Duendes e diversas criaturas pequeninas. Ele ia morrer, todos esperavam a tremida derradeira, era quase um velório, ninguém fazia nada, todos estava tristonhos e alguns até choravam. A Fada-Borboleta, não aguentou e heroicamente voou até ele, segurou-o nos braços e fez uma respiração boca a boca. O Besouro ressuscitou abriu suas quatro asas e num ato de traição jogou seu feitiço na Fada-Borboleta. “Estou... ah... virei uma Fada-Mosca!”, Seus olhos se transformaram em olhos de mosca e suas cores ficaram sombrias, seus cabelos ficaram opacos, porém continuou bela. Saiu dali envergonhada, sem falar nada. O Besouro vivo e a Fada Mosca.

A Fada-Mosca voou tristinha, para vários lugares. Ninguém queria se aproximar dela. Passou por pântanos, jardins, florestas, cidades, hospitais, asilos, casas de massagens, açougues, supermercados, lojas de departamentos, igrejas, bares, savanas, parques industriais, laborátórios de nanotecnologia, escritórios, desertos, cerimoniais e lagos. E voando por um desses lagos pousou em uma "vitória régia", uma humana fêmea se aproximou da fadinha, olhou bem pertinho, “Meu Deus, tem mosca até aqui!” e com um rápido tapa esmagou a pobre Fada-Mosca!