Andando distante de si mesmo...

"Andando distante de si mesmo, o menino tentava achar um equilíbrio ou uma razão pela qual se motivasse a vencer e a viver.

Refletia pela imensidão da solidão, calado diante às provas que o questionavam sobre sua sabedoria, sobre seus movimentos, sua razão e sua motivação.

Eis que, diante desta reflexão, no meio caminho surgiu uma pedra dentro do seu sapato que o incomodava muito. Surgiu também uma voz entre seus ouvidos, dizendo-lhe: "Está vendo esta pedra? Por mais que ela te incomode, você ainda se encontra caminhando. Muitas pedras surgirão, mas tenha certeza que, diante de todas as dores e dúvidas, não deixe de caminhar. Porque no fim nos superamos e nos adaptamos a qualquer que seja a dor."

Depois de ouvir essa voz, o menino ficou em paz, e aquela angústia que o consumia desatou. O menino voltou a sorrir...

Lembre-se: diante de todas as dificuldade, existe um maestro no céu cuidado-nos para que essa nossa orquestra chamada vida não fique desafinada. Creia, lute, caminhe, pois venceremos sempre. " - Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 25/01/2013
Código do texto: T4105265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.