Em volta

Fixo, circulando.

A parede, um buraco, uma janela. A parede, dois pregos, um chapéu e um quadro. Parede, buraco, porta, parede, guarda roupa, prateleiras, roupas, sapatos, gavetas, meias e roupas íntimas e preservativos e sabonete e barbeador e loção pós barba e pente, guarda roupa, cabide. A porta, atrás da porta o espelho, o reflexo do lado não visível da porta, a chave na fechadura, a madeira machucada da porta. O espelho, na parede. O espelho, severo espelho. A parede, buraco na parede, tomada, varão metálico, suportes metálicos, prateleiras de madeira, livros. Capas duras ou flexíveis, palavras, frases, períodos, dedicatórias, versos, prosa boba, caso sério. Parede, outros varões, outras prateleiras, cadernos, rascunhos, rabiscos, fotografias...palavras na areia do mar, o sépia, o cinza, o sentimento sem cor determinada. Incenso queimando, a caneca, brincos anéis e canivete. Sobre tudo isso, o teto; sob tudo isso, o chão. O teto, placas de plástico, spot, lâmpada, globo. O chão, o tapete, a cama, o reflexo do azulejo, a banqueta. A cama, o colchão, o lençol, o travesseiro, a fronha, a pessoa sobre a cama, com uma caneta na mão, um caderno sobre o peito, as folhas, a caneta, as palavras. O olho se fecha no seu mundo de luzes, sombras e reflexos.

Fixo, circulando