Tentei.

Certa vez senti medo. Não um medo qualquer, um medo enorme! Quis me esconder, no lugar mais distante que encontrasse...

Me escondi.

Era um parque bonito com sol e só tinha gente desconhecida, muito muito longe mesmo!

Passei um tempo lá, mas o medo continuou.

Era um medo imenso! Então achei que não bastava ser longe tinha que ser um lugar vazio...

Encontrei, me escondi.

Era o alto de uma montanha, gelada e com uma vista incrível, muito muito longe mesmo e muito muito sozinho! Vazio!

Fiquei feliz e sentei observando a paisagem, tão solitária, até que senti medo.

Era um medo gigantesco! Então decidi que além de longe e vazio precisava ser um lugar pequeno...

Achei e me escondi.

Era uma ilha deserta, distante, e pequenininha!

Fiquei contente, sentei ali e fiquei observando o mar, era uma ilha tão pequena que só tinha pedra, coqueiro e areia...

Fiquei por lá até que senti de novo, medo.

Um medo colossal! Então decidi que tinha que me esconder num lugar longíssimo, completamente deserto, bem pequeno e fechado!

Procurei, procurei, até que decidi cavar um buraco na ilha mesmo, bem fundo e me escondi lá.

Era um buraco escuro apertado, só tinha eu lá, e era muito fundo e muito longe, mas quando vi senti de novo MEDO.

Imensurável, Incontrolável, Descomunal e crescente!

Já não tinha mais pra onde ir e eu já não sabia o que fazer...

Até que pensei que precisava descobrir o que causava tanto medo e por que eu não conseguia fugir?

Tentei então puxar de dentro o medo com todo o seu tamanho pra saber da onde ele nascia e percebi que o medo nascia de um monstro.

Era medo de um monstro o tempo todo, um monstro enorme, feio e extremamente assustador!

E eu não conseguia e mesmo que tentasse não poderia fugir!

Porque assim como aquele medo todo, o monstro morava dentro de mim!