Eu e as Musas

- Dá licença. Desculpe interromper mas isso não está correto.

Interrompo o meu papo com Urânia , levanto a cabeça e me deparo com Terpisícore. Mesmo parada, fica em posição de bailarina.

- O que é, Terpie?

- Aqui diz :"Nem nas catacumbas do meu ser, encontro as minhas musas!"

Não está certo... Nós vivemos no monte Parnaso, algumas vezes no monte Helicon ou perto do Olimpo mas não nas catacumbas!

- O que não está certo? É só uma expressão. Uma brincadeira dizendo que não estou inspirada. Pergunte à Tália, ela entende de humor.

Dou uma olhada em torno do pátio e não encontro a Tália. Aliás, nem ela, nem a Polímnia, nem a Euterpe e nem a Calíope!

É por isso que estou nesse estado.

- Cadê todo mundo? Me abandonaram por quê?

- Lilla, é claro que não te abandonaram. Só deram uma saídinha com a Clio.

Você sabe que ela não perde nenhuma celebração, ainda mais do povo.

Me responde Erato - com a voz doce, "a amável", musa da poesia lírica.

Apenas com um olhar seu, e já penso em poesia de amor...

- Nem me chamaram lá lá lá... interrompe resmungando e cantarolando lá no canto a Melpômene.

- Mel, você sabe que inspira o canto e harmonia musical, mas também inspira a tragédia. Com tantas manifestações nas ruas, você é um perigo, mocinha!

Respondo tentando acalmá-la, já que estava com os olhos rasos d'água.

- Ah, mas eu também queria dar uma saídinha. Ser musa em tempo integral cansa. Você sabe disso, não sabe Lilla? E você também não liga para mim. Só fica de conversinha com a Urânia. O que tanto fofocam?

- Pode parar Mel!

Fala uma Urânia muito irritada, colocando os óculos no lugar.

- Nós só estávamos conversando sobre , sol, lua , eclipses e você sabe que a Lilla tem um pé nas ciências exatas. Penso que sem todas nós aqui com ela, não sai nada abstrato dessa cabeça. E você, senhorita Melpômene, sabe que ela detesta essa conversa de ser musa.

- Concordo com Urânia. Sem a gente por perto, Lilla não é nada.

Exclama uma distraída Terpisícore enquanto executa um passo quase de contorcionista na ponta dos pés.

- Ok, meninas. Não tenho como discordar. Vou preparar umas panquecas doces, enquanto esperamos elas voltarem, se voltarem...

Cozinhar é uma das minhas terapias favoritas.

Vou para a cozinha e preparo umas panquecas cobertas de Nutella e fatias de bananas salpicadas com canela.

"Quem diria

Depois de velha

Panqueca com Nutella

Delícia que vicia"

- Ei meninas, uma quadra! - anuncio rindo.

Como estou de costas, não vejo os olhos revirando nem as caretas de "credo"!

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 10/07/2013
Reeditado em 10/07/2013
Código do texto: T4380927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.