Descoberta Tardia

Ao olhar para o espelho sentiu um desespero profundo por descobrir que nem todo o dinheiro que tinha gasto para não envelhecer não estava funcionando. Chorou um choro sentido de raiva mesclado com uma dor profunda, porque queira continuar tendo a aparência e a pele dos seus vinte anos de idade, no entanto ela estava perdendo o viço e sua beleza radiante.

Em seu grande tormento pegou um bibelô feito com pedra sabão, jogou-o contra o espelho espatifando-o todo. Abriu a gaveta do criado-mudo pegou um frasco de remédio para depressão, tomando todos, deitou na cama para esperar a morte, porque pensava se não posso ficar jovem para sempre prefiro a morte.

No outro dia quando os empregados o acharam morto na cama, estava com os olhos arregalados e vidrados de pavor. Pois na hora que viu que ia morrer mesmo se arrependeu, preferia ficar velho a morrer. Descobriu tarde que viver, envelhecer faz parte da beleza da vida.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 04/11/2013
Reeditado em 04/11/2013
Código do texto: T4556472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.