ERA UMA VEZ...


Há quarenta anos atrás um rapaz convidou uma mocinha para ir ao cinema, assim começaram a namorar...
Depois veio o noivado e o casamento, uma festa bonita, mas simples, para muitas pessoas...
Depois vieram os filhos, e eles cresceram e se foram...
Ficaram novamente os dois na casa onde há um lindo jardim, onde ela  cozinha, costura, faz suas tortas e seus poemas...
Ele trabalha muito e a ajuda a cuidar das plantas e assim a vida segue seu curso.
Hoje ela começou a ver a nova novela que é passaada no final dos anos setenta: (Boogue Oogue), que é da época em que se casou, e as músicas tão lindas a fizeram lembrar daqueles tempos que foram  importantes em suas vidas.
A orquídea que ele trouxe dia primeiro de agosto está enfeitando a sala, ela queria postar junto de um poema, mas não pode, seu computador está péssimo, e não copia as imagens.
O jeito foi postar a foto do noivado, no jardim de sua casa de solteira, a foto não está boa porque é foto de foto.
Ela também não tem scanner... um dia ainda comprará um e aí sim ela poderá postar as fotos mais antigas que são bem bonitas.
Enquanto isso ela escreve, conta um pouquinho de sua vida, de seu namoro com seu loirinho de olhos verdes.
Quarenta anos se passaram desde aquele dia e tanta coisa aconteceu,tantos dias alegres e tristes, que eles compartilharam, tanta coisa
que um ensinou ao outro. Ela ensinou a ele a ser mais calmo, ter mais otimismo e ele ensinou a ela a ter mais coragem, ser mais forte nas adversidades...
Os filhos herdaram muitas das suas caractéristicas, o rapaz é artista, puxou à mãe, e à familia dela, de músicos e a moça saiu
ao pai, é determinada, racional, objetiva... O filho, com os cabelos  castanhos (agora na maturidade) como os da mãe e a moça
loira como o pai de sangue Italiano dos quatro lados.
Dois terços de suas vidas partilhados, dia a dia, mês a mês...
E apesar de todos os problemas enfrentados, continuam juntos, um tentando fazer a vida do outro melhor e mais feliz.



                   
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 04/08/2014
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T4909824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.