O sonho

Havia um brilho estranho no olhar da mulher ao olhar a criança dormindo, seu filho.... A criança dormia e a mulher imaginava o sonho que ele sonhava. Um sonho de ser grande, de correr através das montanhas, além das estrelas, por sobre o mar. Era ele no sonho, um menino apenas, crescendo, crescendo, como as ondas do mar. Quisera a mulher, acordar e prender naquele olhar a criança dormindo... Mas dorme menino, que o sonho lhe leve, no sono profundo, ao encontro do mar. A criança que sonha não teme as ondas, não teme o mar. Seus sonhos são leves, seus pés são macios e o mar... O mar é o sonho, de noite e de dia, o mar é a vida que o espera sorrindo. Um mar bem tranquilo e um barco pequeno, com uma bandeira vermelha. Mas, sonha menino! Que o sonho lhe leve e lhe traga de volta com estrelas no olhar, que o olhar da mulher sorrindo, espera, de braços abertos, com braços de mar.

Ana Campos
Enviado por Ana Campos em 10/08/2014
Reeditado em 12/09/2021
Código do texto: T4917208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.