Neblina e premonições *

  Calpúrnia tinha dons premonitórios. Olhos capazes de vislumbrar sob neblina, movimentos suspeitos. Audição aguçada, ouvia vozes estranhas vindas de pontos longínquos. Cataclismo em outras plagas. Calpúrnia era uma mulher, que muitos consideravam bruxa.
    Aconselhou o marido Júlio, guerreiro invicto a não se adentrar pela neblina naquela manhã catastrófica. Calpúrnia estava certa, que sob a neblina daquela manhã, movimentavam seres indecifráveis. Júlio César não se submeteria jamais às admoestações de uma mulher.
    Calpúrnia o viu desaparecer na neblina, para não mais retornar.

* De acordo com fontes históricas, Calpúrnia teve um sonho que previa o assassinato de seu marido (O Imperador Júlio César) e procurou avisá-lo, mas em vão.

NO AR: A MOÇA DO VIOLONCELO E ESTRELAS. DOIS LIVROS EM UM. PARA SABER MAIS, ENVIE MENSAGEM PARA:
jestanislaufilho@gmail.com

LIVRO, UM PRESENTE INTELIGENTE!!!




J Estanislau Filho - Caderno de Exercícios. Embora considero alguns textos de minha lavra como exercícios literários, escrevo-os com seriedade. Também, quando estou prestes a lançar um novo livro, estes exercícios me ajudam a encontrar novas formas e novos conteúdos.