O SUMIÇO DO CONTROVERTIDO ARMANDO - A Saga de Armando Cap. 05.

(Este conto é mais um capítulo da saga de Armando e suas mulheres. Para melhor compreensão do conto, leia na sequência - Helena No Espaço , A Mulher Quente, O Grande Truque de Irina, e O Misterioso Sr. A.)

O SUMIÇO DO CONTROVERTIDO ARMANDO

Foi no Café Crioulo o último dia em que estiveram juntos. Armando escolheu alguns tangos no velho Jukebox e tirou cada uma delas para dançar, e nisso as três mulheres concordavam, mas apenas nisso.

O delegado coçava a cabeça lisa e pedia para repetirem as histórias, uma de cada vez, mas nenhum depoimento ficava igual ao outro.

- Armando é carioca, filho de um industrial e de uma dona de casa polonesa, por isso aqueles olhos azuis irresistíveis – Dizia Helena, categórica, acendendo, charmosamente, seu cigarro turco, e fazendo a sala se encher de uma fumaça azul muito fina, enquanto cruzava as longas pernas.

O policial mandou entrar a segunda mulher, uma ruiva natural segurando um leque, e apertando a bolsa azul contra o quadril.

- Armando nasceu em Salvador. Foi criado no terreiro da Mãe Nezinha. Cozinha um bobó de camarão que ninguém imita e usa dez guias no pescoço, tenho certeza.

- Que nada! - Falou Irina com seu sotaque ucraniano, aparecendo na porta do gabinete – Armando “serr” “cearenso”, “cabro do pesta”, “comedor da rapaduro”.

Nenhuma das três sabia onde o rapaz morava, só tinham dele um número de celular e uma mesma versão para o desaparecimento:

Depois do tango, o rapaz falou que ia ao banheiro, e lá se demorou por muito tempo. Como não voltava, Roxanne havia pedido ao garçom para ir dar um olhada. Armando havia sumido.

A porta do banheiro estava entreaberta. Da janela entrava a luz fracionada de um poste. As toalhas estavam jogadas pelo chão e sobre a pia uma solitária rosa vermelha era a única pista...

Iolandinha Pinheiro
Enviado por Iolandinha Pinheiro em 03/08/2015
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5333424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.