Ensaio na Portela

Era dia de ensaio na Portela quando a dupla de amigos chegou pra curtir o samba. Valmir, o carona, desceu, e Fernando cuidou de abaixar o descanso para apoiar a motocicleta. A rua na frente da quadra estava apinhada. Sonia viu os dois chegarem, cutucou a amiga e apontou para a dupla. Vamos até lá?, ela disse. Cleide, que de cara gostou do Fernando, concordou. Eles bebiam cerveja em pé na calçada de um bar; a lei seca foi discutida e aprovada muito tempo depois. Sonia, mais extrovertida, aproximou-se e pediu informação. Fernando cuidou de responder, mas, quando percebeu a chance de conquistar a moça, tratou de providenciar uma mesa pra conhecer melhor as duas. O Valmir sentou ao lado da Cleide, e o Fernando levantou brinde com a Sonia. O Valmir, depois de muita conversa conquistou a Cleide, o Fernando logo se acertou com a Sonia. Os convites foram feitos e as moças toparam sair pra namorar. Cleide acompanhou Valmir num táxi, Sonia sentou na garupa do Fernando. Foi uma noite maravilhosa que marcou a vida dos dois casais. No dia seguinte, Fernando descobriu que a Sonia era casada, que discutiu com o marido ciumento e saiu com a amiga pro samba, informou o Valmir, que soube da Cleide. Passados vinte anos, Valmir vive em bodas com Cleide. Fernando só teve com Sonia aquela noite de samba. Ela viveu com o marido ainda por algum tempo, teve câncer de mama e faleceu.

Baseado em fatos reais.

Dilucas
Enviado por Dilucas em 05/08/2015
Reeditado em 28/05/2022
Código do texto: T5335304
Classificação de conteúdo: seguro