RUBYROSA, A FLORICULTURA - A Saga de Armando Cap. 07

O Delegado Pontes estacionou a viatura na vaga de estacionamento daquela loja elegante. Da calçada dava para sentir um cheiro doce de "Vanilla fragans" que saía do salão e se dispersava pela rua. Pontes não conseguiu deixar de sorrir, era o cheiro do creme de baunilha de sua mãe.

Lá dentro vitrines de vidro bisotado artísticamente sustentavam vasos com flores recém cortadas, frescas e aromáticas. Uma mulher vestida de paletó perfeitamente branco e um elaborado penteado cheio de laquê veio atendê-los:

- Boa tarde, o que desejam os cavalheiros?

- A senhora tem outros funcionários? Algum funcionário homem?

- Só o Valdeci, vou ali chamá-lo, com licença.

Então a mulher entrou por uma porta e voltou com um rapaz muito pálido, e trêmulo. Valdeci encarou os policiais e tentou fugir pela porta dos fundos da loja, mas o inspetor Pimenta pulou por cima do balcão fazendo uma parábola perfeita e aterrisou ao lado de Valdeci sem dar qualquer chance de fuga ao rapaz.

- Você tem muito a contar, rapaz - Falou com tranquilidade o Delegado Pontes, e será agora mesmo.

Iolandinha Pinheiro
Enviado por Iolandinha Pinheiro em 15/08/2015
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5347691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.