AS REVELAÇÕES DE VALDECI - A Saga de Armando Cap. 08

Era o fim daquela tarde. Os últimos comércios do centro baixavam suas portas e nos primeiros bares que abriam, os garçons arrumavam as mesas. O centro da cidade diminuía gradativamente seu movimento e na sala de interrogatório da delegacia, Pimenta e Valdeci se encaravam em meio à fumaça de cigarro. Os dois eram fumantes.

- Mais uma vez - Mandava, Pimenta - Conte tudo de novo.

-Como eu disse para o senhor. Era a mulher mais feia do mundo.

- E o que ela lhe mandou fazer?

- Ela não mandou nada. Ela cochichou no ouvido de um baixinho e ele desceu do carro e me chamou. Aí me ofereceu dinheiro para passar uma pomada a base de clorofórmio em cada flor que eu vendesse para a cega.

- Por que?

-Seu Armando, quando dançava tango com aquelas mulheres dele, seu Armando colocava a flor na boca. Ele sempre mordia uma flor que ele comprava da cega.

- E depois?

- Ele ia passar mal e iria para o banheiro. Lá ele ia encontrar os homens que a mulher feia plantou na boate.

- Valdeci você tem consciência que está envolvido neste crime?

Valdeci coçou a cabeça, pensou nos dois mil reais que havia ganhado, pensou na moto que ia comprar e viu tudo sumindo diante de si. Havia feito um péssimo negócio.

Iolandinha Pinheiro
Enviado por Iolandinha Pinheiro em 22/08/2015
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5355204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.