Pardais Carnívoros

 
      O homem encontrava-se encostado a um poste de luz, quando um bando de pardais  amarraram-no com fios resistentes de fibra de sisal.
Com uma rapidez inominável, o bando volteou os fios ao poste, imobilizando o cidadão. Em seguida puseram-se a bicá-lo. Primeiro devoraram seus pés. E o homem respirava. Em seguida as pernas e os braços.
    Aos poucos foi se formando uma multidão de pessoas, que observavam o espetáculo.
    Enquanto bicavam o corpo do homem, os pardais cantavam, atraindo mais pardais. O homem continuava respirando, mesmo quando os pardais começaram a abrir sua barriga com bicadas cada vez mais famintas e ferozes. A sua respiração enfraquecia. A multidão observava com o misto de prazer e compaixão.
    Mesmo depois de ter o olho perfurado e comido, o homem continuava respirando, mas baixinho.
       Quando se imaginava o homem em seus últimos estertores, pois os pardais arrancaram-lhe o coração e fugiram com ele no bico, o homem se desvencilhou da fios que o prendia e caminhou silenciosamente pelas ruas com destino a...



Está no ar A Moça do Violoncelo, livro de contos de mistério e Estrelas, livro de poesias. Tudo em um único livro. Faça contato em jestanislaufilho@gmail.com e saiba como conseguir o seu exemplar.

LIVRO, UM PRESENTE INTELIGENTE!

 
 
O pardal é originário da Europa e foi trazido de Portugal para o Rio de Janeiro, em 1906. Foi também levado para outros países e o sucesso da sua expansão foi tal, que é mesmo considerada a espécie de ave terrícola mais amplamente distribuída no mundo. É um pássaro atento e desconfiado, resistindo bem às perseguições e sempre ocupando novas áreas. Para expandir-se geograficamente conta também com a colaboração dos seres humanos que os conduzem através de embarcações, estrada de ferro e de rodagem.


Fonte: 
http://ambientes.ambientebrasil.com.br/fauna/aves/pardal_(passer_domesticus).html