O ÁLBUM DE IRINA - A Saga de Armando Cap. 11

AS TRÊS ESTÃO SENTADAS COM O INSPETOR PIMENTA NA VARANDA sombreada da casa de Irina. O vento espalha os cabelos loiros e leves da jovem divorciada, e a luz coada pelas folhas do caramanchão cria reflexos angelicais nas mechas claras. Seus dedos longos balançam um pequeno sino que estava sobre a mesa e logo um homem vestido de garçom traz refrescantes drinks coloridos.

De dentro da casa sai a copeira trazendo alguns volumes de capa vermelha.

- Livros? -Se interessa Helena, que estava fazendo um tardio curso de letras após ter desistido da carreira de astronauta.

- Ser álbuns da casamenta de Irina - Responde a dona da casa. -Madalena estar trazenda para por na sol.

- Adoro fotografias- vibra a ruiva Roxanne- Podemos ver?

- Sim. Madalena, traz álbuns!

Logo na primeira página, ao ver a foto do noivo, Roxanne tem um sobressalto. - É ele! É ele sim. O homem alto que eu vi conversando com o químico!

- Romeu! Que desgraçada! - Irina fala, fechando o álbum com raiva.

Iolandinha Pinheiro
Enviado por Iolandinha Pinheiro em 19/09/2015
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5387661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.